SÃO CARLOS | Guarda Municipal e Polícia Militar definem novas parcerias

O diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, se reuniram nesta quinta-feira (26), com o comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Paulo Roberto Nucci, para definir novas ações em parceria.

Desde o início da atual gestão, agentes Guarda Municipal vêm participando juntamente com a Polícia Militar de várias operações, principalmente de combate ao tráfico de drogas, onde são usados os cães farejadores do canil da Guarda.

Durante o encontro também foram analisados os indicadores criminais do ano passado. Em 2016 a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) registrou em São Carlos 133 ocorrências de porte de entorpecentes, 241 de tráfico de entorpecentes, 42 de apreensão de entorpecentes, 42 de porte ilegal de armas, sendo que 97 armas de fogo foram apreendidas, 534 flagrantes foram lavrados, 151 infratores foram apreendidos em flagrante e 48 por mandado, 628 pessoas foram presas em flagrante e 311 por mandado, 845 prisões foram efetuadas, 427 veículos foram recuperados e 1.931 inquéritos policiais foram instaurados.

“A nossa intenção é unir forças em prol da segurança da população de São Carlos. Discutimos as operações que já realizamos juntos, analisamos os acertos e também as eventuais falhas e também as futuras ações que faremos em parceria”, disse o capitão Nucci.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal também serão mapeados novos pontos de fiscalização em conjunto com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Vamos mapear todas as regiões da cidade e trabalhar em conjunto com a PM”, comentou Yabuki.

Samir Gardini disse que essas reuniões devem ser rotineiras. “Toda semana vamos nos reunir para acertar as operações que poderão ser desencadeadas a partir de investigações, da central de inteligência ou de denúncias”, finaliza o diretor de segurança pública da Prefeitura.

Deixe um comentário