ARARAQUARA | Exposição reúne carros usados pela PM nos últimos 50 anos

Fotos: Paulo Melo/Região em Destake

A reportagem do portal Região em Destake visitou neste domingo (29), a exposição “Carros de Polícia”, que está sendo realizada no Shopping Jaraguá, na cidade de Araraquara (SP).

A mostra reúne os veículos, de duas e quatro rodas, utilizados pela Polícia Militar nos últimos 50 anos e tem um contexto interativo com o público, buscando trazer à memória das pessoas que vivenciaram as décadas passadas parte da sua história e, ao mesmo tempo, informar e demonstrar como a PM vem atuando nos dias de hoje na proteção do cidadão.

O veículo mais antigo em exposição é o simbólico “Baratinha”, um Volkswagem Fusca usado pelos militares entre 1963 e 1987. Assim como ele, o Corcel usado pelas equipes das ROE (Rondas Ostensivas Especiais) na década de 70 com a pintura, com o então logotipo da polícia preservado, também atraem os olhares.

Além deles, outros tipos chamam a atenção pela representatividade, como as Veraneios usadas pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) em 1988 e a partir da década de 90, assim como as viaturas atuais da PM em vermelho, cinza e preto.

As motocicletas são um capítulo a parte, já que ajudam na agilidade dos atendimentos e desempenham parte importante no trabalho da polícia e do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Os modelos em exposição são os usados de 1990, até a atualidade.

A visitação é aberta até 19 de fevereiro, na Praça de Eventos do shopping araraquarense. O evento é gratuito e acontece durante o horário de funcionamento do Jaraguá.

Deixe um comentário