EVENTO | 2ª Cavalgada Beneficente da Acorde registra recorde de participantes

A Comissão Paixão Sertaneja realizou neste domingo (29), com pleno sucesso, a 2ª Cavalgada Beneficente da Acorde. O evento reuniu 1.246 cavaleiros e amazonas, superando os números do ano passado, na primeira edição. 

Cavalos, bois, carroças e charretes, trouxeram às ruas de São Carlos, a cultura rural e caipira, que de uma forma ou de outra, também fazem parte da história da Capital Nacional da Tecnologia.

O evento teve o objetivo especial de arrecadar recursos para a manutenção da Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional),

A concentração ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, em terreno localizado atrás do CEME (Centro Municipal de Especialidades). E vieram muitos.

Rikoff Aidar, um dos diretores da Comissão Paixão Sertaneja, falou sobre a cavalgada. “Feliz por superarmos os números do ano passado. Mais feliz ainda por não termos registrados nenhum incidente, quer seja com os animais ou com as pessoas que participaram da festa. Foi um sucesso”, contou.

A Cavalgada contou com o apoio da Prefeitura de São Carlos, de empresários e comerciantes da cidade, além da presença dos participantes de diversas cidades da região como Ribeirão Bonito, Dourado, Brotas, Analândia, Itirapina, Ibaté, Porto Ferreira e Araraquara.

Para receber os participantes, Aidar comenta que foi montada uma estrutura enorme. “Tivemos diversas barracas com comidas variadas, servimos almoço com comida caipira, área de recreação para as crianças, enfim, um evento maravilhoso, graças a DEUS”, comentou.

O evento contou com apresentações sertanejas, entre elas, João Carlos e Bruno; Léo Carreiro e Cristiano; Pedro Henrique & Adriano, entre outras atrações. Todos doaram os seus cachês para a entidade.

A Cavalgada da Acorde também faz parte do calendário oficial de eventos do município, através de Lei Municipal do vereador Marquinho Amaral.

Deixe um comentário