IBATÉ | Sensibilizado, Zé Parrella se coloca à disposição da família do Gui

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, juntamente com o vice-prefeito Horácio Sanchez e o assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa, recepcionaram na tarde desta segunda-feira (30), o garoto Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio e seus pais Gilson Bessa Sampaio e Dona Nice.

Gui está lutando contra uma doença genética chamada “fibrose cística”, a qual afeta as células que produzem muco, suor e sucos gástricos, obstruindo os tubos, dutos e canais, dificultando muito a sua respiração.

Sensibilizado com o caso, Zé Parrella se colocou à inteira disposição da família e ressaltou que irá ajudar na promoção de diversas ações e eventos para colaborar com o tratamento de Gui. O prefeito também doou uma quantia em dinheiro e reafirmou o total apoio da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde.

O garoto tem uma consulta agendada para o dia 29 de março, na capital paulista. “Vamos tentar adiantar essa consulta e os exames que forem necessários é só nos procurar aqui”, disse o prefeito.

Desde o nascimento, o Gui sofre com a “fibrose cística”. “Quando o quadro piora, a gente tem que correr para o hospital e ele acaba ficando internado para equilibrar a oxigenação com os batimentos cardíacos”, contaram os pais.

O caso ganhou grande repercussão regional, após a reportagem do portal Região em Destake ter visitado o Gui, na noite da última sexta-feira (28) e publicar uma matéria, no sábado (29). Diversos órgãos de imprensa (sites, rádios e jornais) se sensibilizaram e replicaram a notícia. “Graças a DEUS, tem muita gente ligando com o intuito de ajudar o Gui. Agradeço o prefeito Zé Parrella e toda sua equipe, pela atenção e carinho. O que eles estão fazendo pelo filho, não tenho nem palavras para agradecer. Só peço que DEUS os abençoem sempre”, disse Gilson.

A família lançou uma Campanha para arrecadar recursos para o tratamento do Gui. “Além de rifas, nós começamos agora, a vender camisetas. A gente compra e vende para que possamos coletar esse dinheiro que servirá para a compra dos remédios do Gui e a manutenção da nossa família em São Paulo, durante o tempo de espera pelo transplante”, contou Dona Nice.

A camiseta da campanha está sendo vendida ao valor de R$ 37 (de cor preta) e R$ 30 (de cor branca). A causa é muito nobre e aqueles que quiserem colaborar e adquirir essas camisetas podem entrar em contato pelos fones (16) 99272.6366 (com Gilson) e o 99252.2543 (com Nice). “Quem também quiser vir visitar o Gui, pode entrar em contato por esses telefones. A gente quer a mais absoluta transparência para que todos possam ver que, realmente, estamos precisando da ajuda”, frisou.  

Se você, além de adquirir as camisetas, quiser fazer doação em dinheiro pode depositar diretamente nas contas da campanha “Ajude o Gui” com os dados abaixo:

Banco do Bradesco

Agência: 0307-7

Conta Poupança: 23170-3

Gilson Bessa Sampaio


Caixa Econômica Federal

Agência: 2095

Conta Poupança: 00000787-6

Gilson Bessa Sampaio

5 thoughts on “IBATÉ | Sensibilizado, Zé Parrella se coloca à disposição da família do Gui

  1. Sei o quanto é difícil já passei por um momento difícil tive que ficar ausente do trabalho para cuidar dele em Jaú mesmo assim não consegui vencer a Leucemia.O Wesley está nos braços do Senhor…Sei que Deus está com vcs e já providenciando todas as coisas. Fé porque o Senhor é fiel. Deus abençoe. Parabéns ao nosso prefeito é equipe pela linda atitude.

Deixe uma resposta