OPINIÃO | A importância da FEIRA DO ROLO

Em tempos de internet e redes sociais com ampla participação popular podemos dizer que São Carlos tem um grupo que é exemplo de como se engajar no mundo virtual de uma maneira interessante. O grupo em questão é a FEIRA DO ROLO.

Hoje, ele conta com bem mais de 150 mil membros e olhar as postagens da FEIRA é como se você andasse por um grande shopping virtual ou desse uma passada no Mercado Municipal ou no próprio Iguatemi, justamente porque você encontra de tudo neste grupo.

As pessoas entenderam o propósito de anunciar e comercializar na FEIRA DO ROLO de São Carlos aquilo que mais lhe interessa e assim negócios são feitos, tanto que recentemente os moderadores do grupo foram entrevistados pela EPTV numa reportagem que mostrou como o comércio virtual vem se propagando em São Carlos e na região.

O mais interessante em tudo isso é que a FEIRA DO ROLO é um grupo que também cumpre sua função social, ou seja, não permite o comércio de animais, nem venda de armas ou qualquer coisa que agrida a integridade dos seres humanos e também nossos companheiros animais.

Além disso, a FEIRA DO ROLO funciona como uma espécie de “Porta da Esperança”, isso mesmo, aquele antigo programa do Silvio Santos onde as pessoas iam pedir ajuda. Muita gente que se encontra com problemas as vezes os expõem na Feira e de lá muita ajuda já saiu para as pessoas. Assim como pessoas desaparecidas foram encontradas e pertences perdidos também.

Podemos dizer que atualmente, a FEIRA DO ROLO além de ser um grupo do Facebook voltado para o comércio e prestação de serviços, também é um espaço de conscientização social e de ajuda ao próximo, o que numa cidade tão castigada por políticos medíocres como São Carlos é cada vez mais importante.

Vida longa para a FEIRA DO ROLO!

Renato Chimirri – jornalista, sociólogo formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com passagens por jornais como A Tribuna, Primeira Página, A Notícia, Diário Regional (todos de São Carlos), Tribuna Impressa (Araraquara), Diário Lance!, Ex Libris Comunicação, Rádio Clube e Rádio São Carlos. Atualmente é diretor e editor do portal de notícias São Carlos em Rede.

Deixe uma resposta