POLÍTICA | Massafera acompanha prefeitos em agenda com secretário de Agricultura

O deputado estadual Roberto Massafera esteve hoje com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Ele levou o pleito de duas prefeituras da região, Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul.

Os prefeitos Dirceu Pano (Américo Brasiliense) e Fábio Souza (Boa Esperança do Sul) pediram recursos para melhorar as estradas rurais dos municípios. O secretário Arnaldo Jardim afirmou que o programa Melhor Caminho dispõe de um orçamento limitado de R$ 23 milhões, mas que vai incluir os dois municípios entre as prioridades.

Trabalho 

Arnaldo Jardim esteve em Araraquara para uma reunião de trabalho no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA). Ele também pediu apoio político do deputado Roberto Massafera ao Programa de Recuperação Ambiental (PRA).

Aprovado em 2015, o PRA faz parte da regulamentação no Estado de são Paulo do Código Florestal. O Ministério Público, entretanto, enxergou inconstitucionalidade na legislação paulista e a questão está sob demanda no Tribunal de Justiça.

O secretário também falou do censo agropecuário do Estado, o Lupa que deve ser finalizado até meados do ano. Quase 85% das unidades rurais paulistas são pequenas propriedades de até 4 módulos rurais. Na região de Araraquara, 45% do censo já está terminado.

Participaram da reunião lideranças do setor como os presidentes do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas; da Canasol, Luiz Henrique de Oliveira; o diretor da Canasol, Jorge Piquera Lozano; e o diretor do Sidnicato Rural de Tabatinga e Ibitinga, Valdecir Vasconcelos.

Deixe uma resposta