SÃO CARLOS | João Muller pede mudanças no transporte público da cidade

O vereador João Muller (PMDB) apresentou requerimento ao Chefe do Executivo e Secretário Municipal de Transportes e Trânsito solicitando estudo de origem e destino de passageiros do transporte urbano. O parlamentar também sugeriu a implantação de um novo sistema denominado Tronco Alimentador.

Segundo o vereador, a cidade de São Carlos teve um crescimento horizontal exponencial do seu território urbano nos últimos anos e o sistema atual de transporte, denominado Diametral, já não atende os usuários do sistema com qualidade. Os passageiros passam mais tempo no ponto de ônibus e dentro dos ônibus porque o sistema bairro a bairro necessariamente passa pela região central.

Na visão do parlamentar e de técnicos da área de transporte à cidade precisa de terminais de transbordo com linhas secundárias nas regiões norte, sul, leste e oeste e um terminal na região central. Um sistema usado em Curitiba que reduz o tempo de espera nos pontos de ônibus. Muller sugere que se façam os estudos nos próximos 180 dias, período de contrato emergencial e após quer a abertura de processo licitatório.

“Nosso sistema atual independe da empresa que está prestando serviços para ter qualidade. Temos uma nova realidade de origem e destino e a expansão urbana que exige otimização do sistema. Por isso estou sugerindo mudanças conceituais que possam melhorar a qualidade e o conceito dos serviços. Espero que o Secretário Coca Ferraz que é especialista na área de transporte possa nos oferecer novidades neste serviço que é essencial para o trabalhador e estudantes” disse Muller.

Deixe um comentário