SÃO CARLOS | Moradores de Santa Eudóxia realizam mutirão de limpeza

Moradores do distrito de Santa Eudóxia começaram nesta segunda-feira (30), um mutirão de limpeza. Com ajuda de funcionários da Prefeitura e apoio de comerciantes, 15 voluntários cortaram o mato, podaram árvores, recolheram lixo e entulhos das ruas e pintaram os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Dionísio da Silva e José de Brito Castro.

Durante toda a manhã, o prefeito Airton Garcia acompanhou o trabalho. “A população está ansiosa por uma limpeza geral, tanto pela questão da beleza da cidade, como pela preocupação com a saúde. Esse trabalho voluntário é muito importante, enquanto a Prefeitura vai se organizando”.  

A ideia do mutirão foi de um dos moradores de Santa Eudóxia. “Nós resolvemos fazer essa limpeza no Distrito, pois estava tudo muito sujo. Faz mais de três meses que a Prefeitura não realiza nenhum trabalho aqui”, afirmou o motorista Jurandir Ferranti, responsável pela mobilização.

Jurandir convidou toda a comunidade e buscou o apoio da Prefeitura e comerciantes. “O prefeito Airton Garcia nos ajudou com dois funcionários e tintas para a pintura da escola. Os comerciantes ajudaram emprestando caminhões, carretas, máquinas e equipamentos. Sabemos da atual situação da Prefeitura. Não dava para ficar esperando”, afirmou ele.

O comerciante Carlos Alberto Ferreira aprovou a iniciativa. “Quando o pessoal me procurou, não tive dúvida em apoiar a iniciativa. Trouxe uma retroescavadeira, um caminhão e equipamentos de limpeza. Precisamos apoiar essas ações. Estou à disposição do Prefeito para participar de outros mutirões”.

O arrendatário Cleber Muller também levou seus equipamentos. “Temos que colaborar com alguma coisa. É o nosso Distrito, é a nossa casa”.

Nas escolas, o trabalho começou no domingo. “As aulas estão começando. Com apoio dos voluntários, fizemos a pintura, limpamos toda a área externa, estamos decorando e alegrado o ambiente. Quero receber as crianças com uma escola bonita, limpinha, arejada”, afirmou Célia Tassim, diretor do Cemei Dionísio da Silva.

Sebastião Gonçalves emprestou a roçadeira. Achou o mutirão uma boa ideia, mas chamou atenção da população “o povo também precisa colaborar e não jogar lixo em qualquer lugar. Todos precisam cuidar de seus quintais e calçadas”.

O prefeito ficou contente com o trabalho realizado pelos moradores de Santa Eudóxia e prometeu apoiar outras iniciativas. “Estamos com tudo desarrumado e precisamos da ajuda da população. Eu quero agradecer todos que colaboraram com a limpeza do Distrito. Estarei sempre à disposição para ajudar a cidade. Nos próximos dias vamos concluir o convênio com a Penitenciária de Itirapina e os reeducandos vão fazer o trabalho de limpeza pública. Mas ainda assim, preciso da ajuda de todos. Quero fazer sempre mais para a cidade e melhorar a vida de todos”.

Já foram retirados seis caminhões e quatro carretas de lixo. O mutirão continua até atender todo o distrito. “A Prefeitura conta com a ajuda da população. Sabemos das dificuldades que a administração passa. Se cada um fizer sua parte, um pouquinho, rapidinho a gente vai deixar a cidade mais bonita”, afirmou Jurandir.

 

Deixe uma resposta