SÃO CARLOS | Guarda Municipal e Defesa Animal tentam identificar quem amarrou cães na linha do trem

A Guarda Municipal e o Departamento de Defesa e Controle Animal estão trabalhando para identificar os responsáveis pelas mortes de três animais nos últimos dias, em São Carlos.

Na semana passada, um cachorro foi arremessado da janela de um edifício abandonado. No domingo (29) e na segunda-feira (30), dois cachorros morreram depois de serem amarrado à linha do trem.

“Estamos trabalhamos para identificar os responsáveis por essa crueldade. Precisamos da ajuda da população para encontrar quem fez isso. O apoio dos moradores é imprescindível. Sabemos que muitas vezes os moradores conhecem os responsáveis, mas não querem ser testemunhas”, afirmou Guilherme Marrara, diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal.

A Guarda Municipal também está trabalhando. “Estamos fazendo um trabalho de inteligência para tentar localizar os agressores. Fizemos buscas nas regiões onde os crimes ocorreram. Vamos encontrar quem fez isso”, disse Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional.

O Departamento de Defesa e Controle Animal trabalha na fiscalização do cumprimento das normas de proteção aos animais. Toda denúncia recebida é checada e avaliada. Em casos mais simples, o responsável pelo animal é orientado. Em situação de maus tratos, o animal é retirado do local, o responsável é multado e um procedimento administrativo é instaurado, podendo ser encaminhado posteriormente ao Ministério Público.

Deixe um comentário