SÃO CARLOS | Médicos contratados começam a trabalhar na UPA da Vila Prado e no CEME

As secretarias municipais de Saúde e de Administração e Gestão de Pessoal receberam nesta quarta-feira (1º/2), no auditório do Paço Municipal, 25 médicos contratados por concurso público, sendo 20 plantonistas e 5 especialistas.

No total a Prefeitura convocou 45 médicos, sendo 25 para atendimento de urgência e emergência e 20 para diversas especialidades, mas somente esses 25 assumiram as vagas.

De acordo com secretária de Administração e Gestão de Pessoal, o concurso público foi homologado no segundo semestre do ano passado, porém devido ao período eleitoral, não foi possível fazer a convocação. “O secretário de Saúde assumiu o cargo e já demonstrou interesse na contratação desses profissionais para suprir o déficit na rede. Todos esses médicos contratados por concurso, prerrogativa do serviço público, recebem 14 salários anualmente”, comentou Helena Antunes.

Os 20 médicos de urgência e emergência admitidos nesta quarta-feira prestarão serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. “Não adianta pulverizar o atendimento, precisamos resolver o problema de cada unidade por inteiro. Já os especialistas vão atender no CEME (Centro Médico de Especialidades). Para resolvermos a prestação de serviço de atendimento médico em geral na rede, necessitamos da contratação de pelo menos mais 64 médicos”, finalizou Colenci.

Pediatria

A Secretaria de Saúde ressalta que o atendimento de urgência e emergência para crianças continua sendo realizado no Hospital Universitário Drº Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), a pedido da Prefeitura de São Carlos, na ala pediátrica do hospital. Já o atendimento de urgência e emergência para adultos permanece concentrado na UPA Vila Prado e no SMU da Santa Casa.

Deixe uma resposta