IBATÉ | Zé Parrella recebe comando do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito de Ibaté, Zé Parrella, recebeu em seu gabinete o comando do Corpo de Bombeiros. O Capitão Jean Gomes Pinto e o Cabo Marcio Neves puderam se apresentar para o chefe do Executivo e falar sobre vários assuntos do interesse do município.

O Capitão explicou para o prefeito sobre o novo código de emergência para os eventos, onde pede que as vistorias sejam feitas com antecedência e sobre os projetos elaborados pela prefeitura, que tenham também que ter a vistoria do Corpo de Bombeiros, e ainda disse que a corporação terá poder de fiscalização a partir dessas inovações nas medidas.

O capitão pediu também ao prefeito a possibilidade da prefeitura adequar o caminhão pipa da administração para que pudesse em alguma emergência auxiliar o Corpo de Bombeiros. Prontamente Zé Parrella atendeu a solicitação e inclusive o chefe do Executivo determinou que levassem o veículo até a prefeitura, pois fica no almoxarifado central.

Com o veículo na prefeitura, Zé Parrella e o capitão Jean analisarama troca do encaixe da mangueira, que havia sido solicitado, passassem a ter um maior diâmetro para encaixar no caminhão do Corpo de Bombeiros, com isso facilitaria mais o trabalho da corporação em ocorrência na cidade .

Zé Parrella questionou se havia a possibilidade de trazer para a cidade de Ibaté uma base do Corpo de Bombeiros e o Capitão afirmou que é um pouco complicado devido ao efetivo que a corporação tem hoje, mas que pode levar um treinamento para funcionários públicos e para a população em geral de brigadista de incêndio, pois com isso, em caso de emergência, eles próprios podem realizar os primeiros socorros até que o resgate chegue de fato ao local. A ideia foi muito bem aceita pelo prefeito.

O chefe do Executivo agradeceu a presença do comando do Corpo de Bombeiros em Ibaté e garantiu que irá lutar para que a cidade consiga uma base da corporação. “Receber o comando do Corpo de Bombeiros aqui é uma satisfação, pois todos nós quando crianças já sonhamos em ser bombeiros, por se tratar de heróis que arriscam a vida para salvar a de outros. Vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para conseguir uma base do Corpo de Bombeiros para Ibaté e agradeço a visita do Capitão Jean que se colocou inteiramente a nossa disposição para ajudar nos projetos de obras públicas da cidade e nos alertou sobre algumas deficiências que nosso município tem e que iremos em breve corrigir para melhor atender a população em caso de emergência”, ressaltou Zé Parrella.

Deixe uma resposta