SÃO CARLOS | Ao lado de secretários, prefeito Airton Garcia recebe diretores da IBM

O prefeito Airton Garcia recebeu na tarde desta segunda-feira (6), em seu gabinete, o vice-presidente de Software da IBM para América Latina, Marcelo Spaziani, o gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios, Andriei Gutierrez e Jonathan Bendix Colombo, gerente de cidadania corporativa, que vieram falar sobre o Programa Cidades Digitais, implantado ano passado no município em parceria com a Prefeitura.

A ferramenta foi desenvolvida por meio da plataforma IBM Bluemix e conta com uma série de informações sobre o setor de tecnologia da cidade, além de servir como espaço de integração entre empresas, especialmente startups, incubadoras, instituições de ensino, investidores, desenvolvedores, entre outros públicos.

Os representantes da IBM vieram falar sobre a composição da coordenação do projeto em São Carlos, já que o São Carlos Digital promove acesso às notícias e eventos que acontecerão na cidade e tem como objetivo a modernização da máquina pública e atração de novos negócios.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, vai analisar a montagem da equipe de São Carlos para coordenar os trabalhos.

Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias, já que a empresa IBM também pretende desenvolver um projeto social na cidade com o terceiro setor.

Também participaram da reunião os secretários de Comunicação, Mateus de Aquino, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm de Carvalho e o diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini.

Deixe uma resposta