SÃO CARLOS | Cidinha pede tradução em libras para hinos das sessões da Câmara

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (6) um requerimento solicitando que seja realizada a tradução em libras (língua brasileira de sinais) também dos hinos cantados e da leitura da Bíblia das sessões do Legislativo municipal. Desde abril de 2016, a Câmara Municipal disponibiliza um intérprete durante a transmissão das sessões.

A parlamentar afirmou que tem recebido solicitações sobre o tema pelas redes sociais. “Todos os dias acesso minhas contas particulares para ver mensagens em gerais, dentre essas estão reclamações e pedidos públicos. Notei que familiares e amigos de pessoas com deficiências auditivas me alertavam sobre a ausência de um tradutor nessas partes da sessão. Logo resolvi fazer o requerimento”, disse.

Cidinha informou que todas as ligações recebidas no gabinete são devidamente anotadas e são tomadas as ações cabíveis. Ela ressaltou que as mensagens enviadas pelas redes sociais também fazem parte dessa rotina. “Há muitas demandas na cidade, porém essa contribuição que vem do povo é extremamente importante, afinal não é no voto que acaba o trabalho de um cidadão, o dever tem que ser constante, assim como o trabalho no Legislativo”, completou.

Deixe um comentário