SÃO CARLOS | Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de médicos plantonistas (urgência e emergência), Neurologista Clínico, Neurologista Clínico Infantil, Cardiologista, Proctologista, Gastroenterologista, Ginecologista, Clínico Geral, Urologista e Cirurgião Oncológico.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas de 13 a 17 de fevereiro na Seção de Recrutamento e Seleção de Servidores da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, localizada na rua Episcopal, 1.575, no centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Para se inscrever o candidato deverá ler o edital em sua íntegra, disponível na edição 1020 de 10 de fevereiro de 2017, do Diário Oficial do Município, e preencher os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira ou ter nacionalidade portuguesa, a quem foi deferida a igualdade nas condições previstas na legislação federal própria; estrangeiro em situação regular e permanente no território nacional, nos termos e atendidas as exigências contidas na legislação federal pertinente; estar em pleno gozo dos direitos políticos; regularidade com as obrigações militares e eleitorais; possuir habilitação legal para o exercício do emprego; condições de saúde física e mental compatíveis com o exercício do emprego ou função, de acordo com prévia inspeção médica oficial e não estar incompatibilizado para o serviço público em razão de penalidade sofrida.

A publicação do resultado preliminar será no dia 21 de fevereiro. Dias 21 e 22 a Secretaria de Administração receberá a interposição de recursos. Já no dia 24 será publicado o resultado final e em 3 de março a convocação.

Carlos Eduardo Colenci, secretário municipal de Saúde, esclarece que a contratação desses médicos se faz necessária para a regularização da gestão de saúde do município. “Para resolvemos a prestação de serviço de atendimento médico em geral, inclusive de todas as UPAS, necessitados da contratação desses profissionais. Somente com mais essa contratação poderemos refazer a grade de atendimento das UPAS conforme exige o Ministério da Saúde e agilizar o atendimento nas demais unidades”.

O prazo de validade dessa seleção é de 1 ano, contado a partir da data da Homologação do Processo Seletivo Simplificado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Deixe uma resposta