SÃO CARLOS | Sérgio Rocha e Laíde Simões visitam Fundação Pró-Memória

O vereador Sérgio Rocha (PTB)  e a vereadora Laíde Simões (PMDB) visitaram nesta quarta-feira (8) a Fundação Pró-Memória de São Carlos para apoiarem o trabalho desenvolvido pela instituição. Os parlamentares destacaram que as atividades realizadas são de grande importância para o município e não devem ser interrompidas.

“A Fundação foi criada com a finalidade de preservar e difundir o patrimônio histórico e cultural de São Carlos. A população não pode perder toda a sua história por causa dos interesses políticos”, declarou o vereador.

Entre as ações realizadas pela Pró-Memória, está a de reunir, conservar e disponibilizar o conjunto de seus documentos originários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros advindos de fundos e coleções particulares de reconhecido valor histórico e cultural.

A Fundação oferece atendimento ao público em geral, pesquisadores, órgãos públicos e privados que precisem de documentos de seus acervos ou que necessitem de pesquisas em sua biblioteca de apoio, registros de nascimentos, casamentos e de óbitos ocorridos em São Carlos desde 1889.

MUSEUS – Além disso, a Pró-Memória é responsável por dois museus que atraem turistas de outros países, pelo desenvolvimento de projetos que contam a história da cidade e também por fiscalizar e cuidar dos prédios de interesse históricos tombados pelo município.

Laíde destacou que a instituição mantém viva a história da cidade e esse trabalho precisa ser incentivado.  “Creio que o prefeito Airton Garcia não vai trazer retrocesso para nossa cidade fechando esta importante fundação, e sim melhorar para que possa a cada dia cumprir com suas obrigações”, completou Sérgio Rocha.

Deixe um comentário