IBATÉ | Prefeitura informa: carnês de IPTU começam a ser entregues

A partir desta sexta feira (10/02) a prefeitura municipal de Ibaté por intermédio dos correios começou a entregar os carnes do imposto predial e territorial urbano (IPTU), e o imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN) fixo e taxa de licença de funcionamento de locais.

Ao todo deverão ser entregues 11.500 (Onze mil e quinhentos) carnes de IPTU e mais 1.500(Mil e Quinhentos) carnes de ISSQN e taxa de licença, o valor total lançado do IPTU foi de aproximadamente R$8.000.000,00 (oito milhões) e de ISSQN de R$300.000,00 (trezentos mil reais).

O vencimento do IPTU será todo dia 10 de cada mês com inicio em março e se estendendo até dezembro,ou seja, para aqueles contribuintes que optarem em pagar seu imposto parcelado deverá fazê-lo em 10 parcelas, e aqueles que por ventura optar em pagar em cota única até o vencimento da 1º parcela terá um vantajoso desconto de 20%.

Já as taxas de licença e o ISSQN fixo terão vencimentos para pagamento parcelados respectivamente em (10/04),(10/06),(10/08), e (10/10) e para quem preferir quitar os débitos em uma única parcela até a data do vencimento da primeira parcela também terá 20% de desconto.

O setor da fazenda da Prefeitura de Ibaté espera arrecadar 6,5 milhões de reais com o IPTU e 200 mil reais com a taxa de licença e o ISSQN fixo. “É muito importante que os contribuintes mantenham em ordem os pagamentos desses impostos, pois os investimentos realizados na cidade são com esses recursos, como diversas obras, que mostram o compromisso com a gestão em devolver os recursos em melhorias para o povo ibateense. Também conseguimos manteruma saúde de qualidade e realizar o pagamento da folha dos funcionários” destacou o prefeito Zé Parrella.

Os contribuintes que por ventura não receber os seus carnes até a data de 01/03/2017 deverão se dirigir a unidade II da prefeitura municipal de 2º a 6º feira das 8h as 17hrs.

Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Deixe um comentário