IBATÉ | Rede Municipal de Ensino retoma aulas na próxima segunda-feira

Cerca de 4 mil estudantes voltam às atividades nas 13 escolas municipais de Ibaté na próxima segunda-feira, 13. São 615 alunos de Creche, 894 de Pré-escola, 2472 de Ensino Fundamental e 43 de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com o Prefeito Zé Parrella a volta às aulas é um momento muito especial para os alunos.

“Nossos professores são capacitados e comprometidos em oferecer sempre o melhor ensino aos nossos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e críticos”, destacou o Prefeito.

Ele ressalta ainda que será distribuído um kit para todos os alunos, sendo o masculino composto com duas camisetas, um shorts e um agasalho de frio com jaqueta e calça. Já o kit feminino com duas camisetas, uma saia shorts e também o agasalho para o inverno. “Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, vestidas com a mesma roupa de qualidade, inibi valores consumistas e a valorização de roupas de grife, aquelas de marca, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”, enfatizou o prefeito.

A E.M. Julio Benedicto Mendes, localizada no Centro da cidade enfeitou a Unidade de Ensino para recepcionar os alunos. De acordo com o Diretor Alexandre Gaspar esse é um momento muito esperado pelos discentes.

“Preparamos uma decoração especial para recebê-los. É um momento de reencontro para alguns e de chegada para os alunos novos. Precisamos fazer com que os alunos sintam-se acolhidos, já que eles são peças fundamentais no ambiente escolar”, finalizou Gaspar.

Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Deixe um comentário