SÃO CARLOS | Prefeitura inicia serviço de tapa-buraco na próxima segunda-feira

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Transporte e Trânsito, inicia na próxima segunda-feira (13), a operação tapa-buraco. O investimento é de R$ 120 mil e a operação vai contemplar as principais vias da cidade. O recurso veio de uma contrapartida da empresa Damha.

Depois de uma análise do prefeito Airton Garcia, com os secretários de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz e de Serviços Públicos, Mariel Olmo, ficou decidido usar a contrapartida para a operação tapa-buraco, devido à emergência da situação. “Todos os empreendimentos, sejam loteamentos, prédios residenciais ou comerciais, geram um número de viagens. Está previsto no Estatuto da Cidade e no nosso Plano Diretor que a Prefeitura tenha uma contrapartida para preparar o sistema viário para suportar esse trânsito gerado por esse tipo de empreendimento. Toda a contratação do serviço é realizada pela empresa Dahma”, explicou Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.   

A expetativa é de tapar aproximadamente 3.015 buracos. “Vamos começar a tapar os buracos das vias de maior fluxo. Esse trabalho vai nos dar um folego até que a nossa licitação seja finalizada. Serão duas frentes de serviço. Iniciamos pela avenida São Carlos sentido Praça Itália e Marginais”, informou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Os buracos mais urgentes, que não estão nas vias principais, serão atendidos pela equipe do SAAE. “O SAAE tem sido nosso grande parceiro, vamos continuar a parceria para tapar buracos mais urgentes que não estão nas vias principais”, disse o secretário de Serviços Públicos. 

Para o prefeito Airton Garcia, a operação tapa-buraco vai amenizar o problema dos buracos da cidade, mas o objetivo é a realização do recape. “Eu prometi recapear toda a cidade e estou trabalhando para conseguir recursos. Meus secretários estão desenvolvendo um projeto para o InvesteSP. O objetivo é conseguir cerca de R$ 30 milhões. Quero começar o recape ainda no segundo semestre”.

 

Deixe um comentário