IBATÉ | Aproximadamente 4 mil alunos retornam às aulas na rede municipal

Os alunos da rede municipal de ensino de Ibaté voltaram às aulas nesta segunda-feira (13). Os estudantes encontraram as escolas todas preparadas e em breve receberão os kits com uniformes.

Segundo o Departamento de Educação, aproximadamente são quatro mil estudantes, sendo 615 alunos de Creche, 894 de Pré-escola, 2472 de Ensino Fundamental e 43 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 13 escolas municipais.

O prefeito Zé Parrella (PSDB), ressaltou que a volta às aulas é um momento muito especial para os alunos. “Nossos professores são capacitados e comprometidos em oferecer sempre o melhor ensino aos nossos alunos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e críticos”, destacou.

Zé Parrella lembrou que será distribuído um kit para todos os alunos, sendo o masculino composto com duas camisetas, um shorts e um agasalho de frio com jaqueta e calça. Já o kit feminino com duas camisetas, uma saia shorts e também o agasalho para o inverno.

“Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, vestidas com a mesma roupa de qualidade, inibi valores consumistas e a valorização de roupas de grife, aquelas de marca, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”, enfatizou o prefeito.

Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Deixe um comentário