ANIVERSÁRIO | Região em Destake consolida marca e comemora quatro anos de atividade

Dezesseis de fevereiro de 2013: há quatro anos a população de Ibaté e toda a região central do Estado de São Paulo, passou a contar com um site de notícias para aqueles que gostam de informação rápida e precisa.

O portal Região em Destake – O canal da informação, consolidou sua marca na região central, trazendo matérias diárias sobre temas de interesse da comunidade (público alvo). Cidades, Política, Esportes, Emprego, Utilidade Pública, Polícia, Região, Geral, enfim, são muitos os assuntos tratados em nossa linha editorial.

O Região em Destake foi criado para integrar a comunidade e informar sobre os serviços que estão à disposição dos nossos internautas-leitores, com o principal foco de informar sobre os problemas da região, buscando suas soluções, mas também incentivar a interação entre os cidadãos, através de suas redes sociais e comentários em nossas matérias e reportagens.

Durante esses 04 anos, o nosso portal ajudou muita gente com a sua CORRENTE DO BEM. Infelizmente, nem sempre o Poder Público consegue atender todas as demandas, mas a união faz a força e aqui em nosso canal, colaboramos com muita gente que precisava e vamos continuar ajudando.

No ano passado, realizamos o reencontro de mãe e filho que não tinham contato há mais de 10 anos. Domingas Alves de Souza entrou em contato com a redação do portal Região em Destake e solicitou ajuda para reencontrar o filho Kleiton Aparício Alves de Souza, de 19 anos, que mora em Ibaté. Mostrando a força do nosso site, em menos de 5 minutos, eles já se conversavam por telefone.

Nem tudo foram flores nesses anos em que desenvolvemos nosso trabalho. Para se ter ideia, muita gente não sabe, mas o Região em Destake iniciou suas atividades, após uma grande frustração. Minha falecida avó sempre dizia: nunca acredite no ser humano. E foi crescendo que percebi isso: além de ser bíblico, ela tinha razão no que falava.

Não poderia deixar de lembrar da minha avó. As longas conversas que tínhamos; os puxões de orelha que ela me dava quando, muitas vezes, no ápice da minha adolescência, brigava com minha mãe. Sabe gente, o aniversário de quatro anos é do site, mas conto com a ajuda de poucas pessoas (quase ninguém) para mantê-lo no ar. Daí o motivo de estar lembrando alguns pontos pessoais. Mas, em resumo, minha saudosa vozinha sempre me incentivava dizendo que teria “destaque” no que fosse fazer e me pedia honestidade e humildade para poder ajudar as pessoas. “Filho (pois ela não lembrava o nome dos seus netos), a vó não vai estar mais aqui, mas onde eu estiver, vou torcer por você e rezar para dar tudo certo em sua vida”, dizia ela (bateu uma saudade agora).

“Ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher”. Com 32 anos de idade, já tive muitas decepções (e quem não teve??). Entre tantas frustrações, minha esposa (Marli Magalhães) – que conheci em janeiro de 2012 – sempre esteve ao meu lado, apoiando e me incentivando muito. Jamais poderia falar desses quatro anos e deixar de citá-la, pois se não fosse ela, o portal Região em Destake, literalmente, não existiria.

Citei acima que nosso site foi criado após uma grande frustração. Pois é, sem citar nomes de pessoas e o que aconteceu de fato, porque não julgo ninguém para não ser julgado, lembro que cheguei em casa desorientado. Logo minha esposa mostrou o significado de companheirismo, o qual achava que poderia encontrar somente nessas pessoas.

Minha casa não tinha nada: apenas um colchão e um televisor de 29 polegadas que meu pai comprou por 20 reais em um brechó de São Carlos e me presenteou (e esse televisor esta guardado até hoje, como lembrança). Foi dela a ideia de montar um site; foi ela quem solicitou a instalação de telefone e internet em casa; foi ela quem sugeriu que iniciasse um site com uma plataforma gratuita, pois eu não tinha condições de pagar uma hospedagem naquele momento. E ela fez tudo isso, estando grávida!! Sim, nosso filho, o Paulo Filho, nasceria logo mais em 05 de março de 2013. Imaginem a minha cabeça: desempregado, filho prestes à nascer, enfim.

Mas quem tem DEUS no coração, não fica desamparado. À cada porta fechada, ELE abre dez; à cada janela trancada, ELE abre outras vinte e nem sempre a nossa vontade é a vontade DELE. No dia 16 de fevereiro de 2013, às 19h09, estava no ar a primeira notícia do nosso site: “SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO REPINTA AS FAIXAS DE SINALIZAÇÃO”.

Esse ano, em comemoração a esses quatro anos, mudamos o layout e a plataforma do nosso site. Confesso que não queria, pois sempre que olhava o “site velho”, lembrava-me de toda essa história que, confesso, resumi para você, amigo leitor. Mas muitos amigos me alertaram sobre a necessidade de repaginar nosso Região em Destake, então, o fiz.

Gostaria de terminar esse texto agradecendo todos os milhares de internautas que já acessaram nosso site nesses quatro anos. Aqui também não poderia deixar de agradecer, em especial, uma pessoa que sempre apoiou e me ajudou muito: meu irmão e compadre Marco Antônio Amaral, o Marquinho Amaral. Pode parecer puxa-saquismo ou algo do tipo, mas este cara sempre esteve do meu lado e me ajuda muito até hoje.

Sem mais, obrigado leitor e todos os nossos amigos parceiros (anunciantes) por acreditar em nosso trabalho e comemorar esses 4 anos com a gente!!! E para aqueles que torcem pelo nosso fracasso, nossas orações. Que DEUS possa orientá-los e mostrar o caminho da verdade!!

Deixe uma resposta