IBATÉ | Autoridades se reúnem para discutir “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”

Na manhã desta quarta-feira (15), representantes da Policia Militar e Diretoria Regional de Ensino se reuniram e acertaram os primeiros passos para realização de ações dentro do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, atendendo a Resolução SE-7, de 27-1-2017.

Representando a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzáles Costa Blanco, participou da reunião o professor Paulo Cezar Lazzarini, que é coordenador do Núcleo Pedagógico de São Carlos; o major Paulo Cesar Belonci, coordenador operacional do 38º BPMI; o capitão Wagner Rocha Gonçalves, comandante da 2ª Cia., o capitão Renato Gonzáles; e o presidente do Conseg de Ibaté, Augusto Neto.

O professor Paulo Cesar levou o convite à PM para estar participando, ativamente, dentro deste projeto, através de palestras e outras atividades a serem elaboradas no período que antecede a Semana do Transito no mês de setembro.

Ele também colocou que este evento se destina aos alunos do último ano do ensino médio, despertando e conscientizando os mesmos para a pratica diária de ações para redução de óbitos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito.

Por sua vez, Belonci se colocou à disposição para encaminhar o projeto até ao comandante do 38º BPMI, tenente coronel Wellington. O major enfatizou que a Policia Militar, através de todos os seus integrantes, desde oficiais até soldados, estão sempre à disposição da sociedade para, não só garantir a segurança, como também estar imbuída em de ações sócio-educativas.

Também foi conversado que outros setores da sociedade estarão se reunindo para, também, promover ações dentro da proposta de trabalhos no projeto Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, ações estas dirigidas aos alunos da rede estadual e municipal de ensino.

Deixe uma resposta