POLÍTICA | Vereador Sérgio Rocha destina 30 mil para APAE

O vereador Sérgio Rocha (PTB) reuniu-se nesta semana com o diretor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Antonio Carlos Mathos, para comunicar a destinação àquela entidade de emenda parlamentar de sua autoria no valor de 30 mil reais.

Rocha afirmou que a emenda parlamentar é dinheiro da população que será utilizado para custeio da APAE, dando prosseguimento às atividades da associação em São Carlos. “Dinheiro de emenda não é dinheiro do vereador e sim dinheiro público, o vereador apenas indica as entidades e a Prefeitura é quem paga as emendas parlamentares”, disse.

De acordo com o vereador, a Prefeitura só pode transferir os recursos após verificar se a entidade é séria e se cumpre com todas as obrigações e cabe à própria Prefeitura, aos vereadores e ao Ministério Público fiscalizarem se os recursos foram utilizados corretamente.

A APAE São Carlos é uma entidade histórica que acolhe um grande número de jovens e crianças. É uma referência na qualidade dos serviços prestados e possui profissionais dedicados nas suas funções: são professores e funcionários que desempenham um papel vital para que a APAE continue a ter o apreço da população.

Para o vereador “é bom ver o dinheiro público ser revertido para ajudar a população através do acolhimento de jovens e crianças especiais. Tem sido muito gratificante contribuir para que isto aconteça”.

Deixe um comentário