POLÍTICA | Secretário de Governo participa do Encontro de Lideranças em Torrinha

O secretário de Governo, Edson Fermiano, representando o prefeito Airton Garcia, participou na última quinta-feira (16), na cidade de Torrinha, do Encontro Regional de Lideranças Políticas.

Fermiano aproveitou para conversar com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Participaram do encontro na Casa de Cultura de Torrinha mais de 200 pessoas, representando 40 cidades, entre prefeitos, vice–prefeitos, vereadores e secretários municipais. Também participaram os deputados Chico Sardelli (estadual) e Luiz Lauro Filho (federal).

Os representantes dos municípios fizeram encaminhamento de demandas e projetos ao vice-governador. “Conversei com o Márcio França e a pedido do prefeito Airton Garcia reforcei para que o Estado coloque em funcionamento o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos o mais rápido possível”, disse o secretário municipal de Governo.

Fermiano comentou, ainda, que a maioria dos municípios solicitou recursos para área da saúde, além de melhorias em algumas rodovias da região, principalmente pelas que são utilizadas para escoar a produção agrícola.

O vice-governador deu algumas orientações aos representantes dos municípios que podem facilitar o encaminhamento das reivindicações, como a formação de consórcios, e falou também sobre a necessidade de desburocratizar o processo de liberação das emendas para os municípios. “É importante os prefeitos saberem ouvir a população, ter criatividade e buscar alternativas nesse momento de crise para melhorar a arrecadação”, comentou Márcio França.

Deixe um comentário