EXPOSIÇÃO | Museu itinerante egípcio chega ao Shopping Jaraguá Araraquara

Réplicas de grandes obras, como A Múmia, O Escriba e O Sarcófago são atrações em exibição

A partir do dia 20 de fevereiro será possível unir diversão, conhecimento e descobrir a fascinante história dos tempos dos faraós com o Museu Itinerante Egípcio no Shopping Jaraguá Araraquara.

Localizado próximo à loja Passarela, o museu traz a história de mais de três milênios da civilização contada sob mais de 400 peças representadas em réplicas esculpidas e pinturas em papiro. A mística e enriquecedora cultura dos egípcios traz consigo a grandeza arquitetônica, os mistérios das pirâmides, ruínas, túmulos e faraós.

Com passagens por diversos países, como Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, na exposição os visitantes poderão ver de perto réplicas de clássicas obras, como O Escriba, A Múmia, O Sarcófago, além de objetivos religiosos e adornos. A entrada custa R$20,00 sendo que estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada e crianças com até 5 anos não pagam.

O Artista – Essam Elbattal, nascido no Egito e artista plástico formado pela Universidade do Cairo, aliou sua paixão pela história do Antigo Egito e o talento artístico desenvolvendo em seu atelier grandes obras arquitetônicas inspiradas na arte e cultura egípcia. Além disso, é formado em Economia pela Universidade de Zakzek e realizou diversos cursos de museologia no Brasil.

SERVIÇO
Museu Egípcio Itinerante

Data: a partir do dia 20 de fevereiro
Horário: horário de funcionamento do shopping
Local: próximo à loja Passarela
Ingressos no valor de R$20,00 – estudantes e maiores de 60 anos pagam meia entrada.

Shopping Jaraguá Araraquara – Av. Alberto Benassi, 2270 – Jardim dos Manacas, Araraquara.

2 thoughts on “EXPOSIÇÃO | Museu itinerante egípcio chega ao Shopping Jaraguá Araraquara

  1. No Ribeirao Shopping temos exposições GRATUITAS, com recursos até superiores !!

    A empresa responsável pela exposição é patrocinada pelo próprio Shopping , uma vez que o evento atrai bastante publico. Pensem nisso !!

Deixe uma resposta