OPORTUNIDADE | Curso de pintura para construção civil é oferecido à população

A Prefeitura de Ibaté em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Via Rápida Expresso, está oferecendo aos moradores mutuários de residenciais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) um curso profissionalizante de pintura para construção civil.

As aulas gratuitas são oferecidas para a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Para participar do curso, o morador precisa ter entre 16 e 59 anos, ser alfabetizado, estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal.

Ao final do curso, os alunos receberão certificação e caso cumpram o mínimo da carga horária uma bolsa auxilio de R$ 210, para as pessoas que estiverem desempregadas, O curso tem carga de 100 horas, com 70% de aulas teóricas e 30% de aulas práticas. As aulas são resultado de uma parceria entre a CDHU e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) para promover cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores dos conjuntos habitacionais. A SDECTI fornece o material didático e convoca os professores, enquanto a CDHU busca o local para as aulas.

O prefeito Zé Parrella destaca que é mais uma oportunidade para que a população possa aprender uma nova profissão. “Por meio dessas parcerias conseguimos trazer para a população cursos profissionalizantes, onde as pessoas podem aprender uma profissão e com isso até mesmo conseguir entrar para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Os interessados devem procurar o Departamento de Assistência Social, localizado na Avenida São João, nº 231, no Centro de Ibaté. Mais informações pelo telefone (16) 3343 3043.

(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibaté)

Deixe uma resposta