POLÍTICA | Câmara lança Consulta Pública sobre serviço de transporte coletivo na cidade
A partir da meia-noite desta terça-feira (21), pelo prazo de 30 dias, a Câmara Municipal de São Carlos realiza em seu site na Internet, no endereço www.camarasaocarlos.sp.gov.br, uma Consulta Pública sobre o transporte coletivo urbano em São Carlos.
A Consulta teve o seu lançamento anunciado pelo presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas) durante a sessão plenária desta terça-feira (21). O objetivo é conhecer a opinião da população em geral sobre o serviço de transporte coletivo na cidade. Os participantes poderão opinar se o serviço está sendo realizado de forma satisfatória ou insatisfatória e emitir um comentário fundamentando sua posição. O portal da Câmara apresenta textos de apoio aos participantes da consulta, cujo resultado terá ampla divulgação.
O presidente Julio Cesar comunicou que a consulta ocorre em atendimento a uma propositura do vereador Chico Loco (PSB), aprovada por unanimidade pela Casa.
“A Consulta Pública é uma maneira que os munícipes têm de expor sua opinião quanto ao assunto, dialogando com os poderes municipais; é um dispositivo que nos permite buscar soluções democráticas para os problemas de nossa cidade”, afirmou.
Após assinalar que esta é a primeira consulta de sua gestão, Julio Cesar frisou que o mecanismo constitui um estímulo à participação popular, por meio do debate público, aperfeiçoando a representatividade da Câmara à medida que se fortalecem os instrumentos da democracia participativa.
Conforme solicitação do vereador Chico Loco, avaliação deve levar em conta no comentário os critérios de: pontualidade, conservação da frota, conforto interno e limpeza dos veículos, cordialidade dos operadores, poluição por gases, poluição sonora, itinerários, lotação dos veículos, respeito às paradas, qualidade dos informativos, compromisso com a legalidade.
Logo após o anúncio de Julio Cesar durante a sessão plenária desta terça-feira (21), o vereador Chico Loco parabenizou a presidência da Casa e assinalou que “não há maneira melhor de conseguir melhoria nos serviços do que receber um retorno, a opinião daqueles que utilizam esse serviço”. “Precisamos ter tecnologia em todos os níveis: na educação, na saúde e no transporte, sendo este um primeiro passo desta Casa na busca de qualidade no atendimento da população”, acrescentou.
O SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA SUZANTUR E DE PESSIMA QUALIDADE
GOSTARIA DE SABER SE SAO INCOMPETENTES
OU SE E DESCASO MESMO.
GRATA