POLÍTICA | Lobbe participa da homenagem ao centenário do Lions Club Internacional

Lobbe Neto, do PSDB de São Paulo, participou na manhã desta quarta-feira (22), da sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, em homenagem ao centenário do Lions Club Internacional, uma das maiores organizações de clubes do mundo, voltada para serviços sociais e humanitários.

Em seu pronunciamento, Lobbe ressaltou que se sentiu honrado poder estar presente no evento comemorativo ao Lions Club Internacional. “Parabéns para esse clube social tão importante que nós temos no país”, afirmou.

O parlamentar lembrou que em sua adolescência, ao lado de seus pais, participou da organização. “Tive a oportunidade de estar junto com os “leões” e as “domadoras”, quando meu saudoso pai [Waldomiro Lobbe Sobrinho] e minha mãe [Evelina] eram participantes do Lions Club, na cidade de São Carlos”, contou.

Lobbe contou que sua vivencia na organização serviu muito no seu aprendizado. “Aprendi muito nessas reuniões sobre civismo, voluntariado e também as benfeitorias que essa maravilhosa organização realiza em prol das cidades, dos mais necessitados, com várias campanhas educativas, sociais e na área da saúde”, lembrou.

Os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Flávia Morais (PDT-GO) foram os autores do requerimento para realização da homenagem que contou com a presença do presidente mundial do Lions Club, Robert Cornwell; dos diretores internacionais do Lions, Luis Geraldo, Fábio Almeida, Ladir Lacerda, Fabrício de Oliveira e Zander da Silva; e do presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo, João Sérgio.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal.

Lions Club Internacional

O Lions Clubs International é atualmente a maior dentre as organizações internacionais de clubes de serviço do mundo. Voltada para serviços humanitários, foi fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” ou “Companheira Leão”, são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.

São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.

Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá.

Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 210 países do mundo.

Deixe uma resposta