ESPORTES | Secretaria Municipal oferece treinamento para equipes de vôlei adaptado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer comunica que o treinamento de equipes de voleibol adaptado, oferecido para pessoas acima dos 50 anos, já está sendo realizado.

Para a equipe feminina o treinamento está sendo realizado as segundas, quartas e sextas das 8h às 9h30, no Ginásio de Esportes do Santa Felícia, com a professora Sandra Massari. Já para a equipe masculina os treinos acontecem nos mesmos dias e local, só que no horário das 9h30 às 11h com o professor Celso Gargarella.

Segundo o diretor de Fomento ao Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os interessados devem ir diretamente ao Ginásio no horário do treino e se inscrever com os professores.

Com origem em um jogo lúdico chamado “Câmbio e no voleibol tradicional, o voleibol adaptado é uma modalidade esportiva direcionada principalmente à terceira idade e surgiu pela primeira vez em 1998 fazendo parte dos Jogos Regionais do Idoso no estado de São Paulo. O jogo é desenvolvido pelas regras oficiais da modalidade voleibol, com algumas exceções previstas no regulamento.

De acordo com especialistas o voleibol adaptado melhora de modo significativo a autoestima das pessoas da terceira idade, assim como sua estrutura corporal, proporcionando-lhes manutenção e melhoria em suas capacidades físicas.

O Ginásio de Esportes do Santa Felícia está localizado na rua Alberto Lanzoni, s/nº, no bairro Santa Felícia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3374-3270.

Deixe um comentário