HABITAÇÃO | Prefeito Juninho Rogante busca regularização de casas populares

O prefeito de Dourado Juninho Rogante, esteve na última quarta-feira (22), acompanhado do chefe de gabinete, Edivaldo Rossetto e do diretor jurídico da Prefeitura, Rogério Meschini, na sede do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na cidade de São Paulo, buscando viabilizar a regularização das moradias do Conjunto Habitacional José Modesto de Abreu, conhecido popularmente como “Bairro Casas Populares”.

O bairro possui cerca de 300 moradias, que ainda não constam regularização em suas escrituras. “Quando assumi, o bairro ainda constava como “Fazenda Santa Clara”. Hoje, através do programa “Cidade Legal”, regularizamos a área e ainda esse ano, os moradores poderão requerer sua primeira escritura gratuitamente, sem dor de cabeça ou ônus financeiro”.

O prefeito também aproveitou para se reunir com a engenheira responsável pelo CDHU, Maria Isabel, para entregar o alvará autorizando o início das obras de 173 casas populares no novo bairro da cidade.

“Recebemos a promessa que até o final deste semestre o CDHU irá iniciar as obras das moradias que beneficiarão 173 famílias douradenses. As casas terão ao menos 2 dormitórios, com pisos em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro. A novidade ficar por conta da instalação de aquecedor solar em todas as residências, O novo bairro localizado próximo ao Jardim Maria Luiza, contará com infraestrutura completa com iluminação moderna, guias, sarjetas, pavimentos, áreas institucionais e praça, ” concluiu Juninho Rogante.

As inscrições para interessados em adquirir a moradia acontecerão depois da finalização das obras e será realizado pelo próprio CDHU.

Deixe uma resposta