SAÚDE | Secretaria abre sindicância para apurar denúncia de médicos fantasmas na rede

A Secretária de Saúde abriu, nesta quarta-feira (22), uma sindicância para apurar denúncias de médicos que recebiam, mas não prestavam serviço na rede pública de São Carlos.

Segundo o secretário de Saúde, Caco Colenci, o Ministério Público iniciou uma investigação depois de receber algumas denúncias anônimas. “As denúncias chegaram ao Ministério Público de forma anônima e apontavam médicos na rede que recebiam da Prefeitura sem trabalhar. O MP está levantando informações, fazendo oitivas de testemunhas para apurar a veracidade das informações”.  

Ao tomar conhecimento da investigação, o secretário de Saúde, determinou a abertura da sindicância.  “Nós verificamos que existia uma manipulação das planilhas de frequência. Essas planilhas estão desassociadas, não tem provas no livro de atas de ocorrências das unidades. Estamos levantando a relação de médicos que eram pagos por RPA e sua frequência efetiva na prestação de serviços para a Prefeitura”, contou Caco.

A sindicância vai apurar se houve irregularidades na prestação de serviços e apontar as responsabilidades. “Vamos fazer uma apuração rigorosa, em princípio, verificar se existia mesmo médico fantasma na rede pública de saúde”, concluiu Caco Colenci.

Deixe um comentário