TRANSPARÊNCIA | Acompanhamento de processos da Secretaria de Habitação pode ser feito online

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano implantou a consulta de processos online. O serviço já está funcionando no site da prefeitura. A partir de agora, os moradores que tem processo tramitando na Secretaria vão ter, via internet, informações de onde e como está sua demanda. A medida vai proporcionar transparência e melhorar o atendimento para quem tem um processo em andamento.

Até pouco tempo, quando se fazia uma consulta via internet a única informação disponibilizada era processo em andamento – Sec. Mun. Hab. e Des. Urbano. Como as pessoas não tinham um retorno, buscavam a informação na Secretaria ou por telefone. “Muitas vezes, as pessoas iam até a Secretaria, apenas para saber onde estava o processo. O número de atendimento presencial era muito grande. A tendência é diminuir esse fluxo, trazendo mais agilidade ao trabalho dos servidores da Habitação”, afirmou Giuliano Cardinali, vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Com o novo serviço, o cidadão saberá em qual secretaria está o processo, em qual departamento e quando chegou lá. Para acessar o serviço tem que entrar no site da prefeitura, no banner “consultar processos da Secretaria de Habitação” ou no ícone do SIM. Depois é só colocar o número do processo. “Queremos deixar o procedimento cada vez mais transparente e rápido. Já estamos trabalhando para identificar como é o andamento desses processos dentro da prefeitura, para criarmos mecanismos e diminuir, principalmente, o tempo de espera para uma resposta” afirmou Giuliano.

Atualmente, a Secretaria de Habitação tem cerca de 1.500 processos em andamento. Uma pesquisa com a população apontou que a demora é o maior problema da pasta. “Vamos estruturar e organizar a Secretaria. Os processos terão um caminho pré-definido e um prazo predeterminado. Não podemos permitir o que acontece hoje. Você entra com um processo na Habitação e não sabe se vai ter uma resposta em dois meses ou dois anos”, concluiu Giuliano.

O site da Prefeitura de São Carlos é www.saocarlos.sp.gov.br

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