POLÍTICA | Vereador Sérgio Rocha visita Paróquia Santa Madre Cabrini

O vereador Sérgio Rocha (PTB) visitou, na última quinta feira (23) a entidade Círculo de Amigos da Paróquia Santa Madre Cabrini, no Jardim Cruzeiro do Sul, para anunciar a destinação de 30 mil reais de emenda parlamentar de 2017, entidade que este vereador já ajudou nos anos anteriores. 

O Círculo de Amigos da Madre Cabrini atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos nos bairros Cruzeiro do Sul, Jardim Gonzaga e Monte Carlo. Sérgio Rocha foi recebido pelo padre José Luiz Ferreira, presidente da associação, que apresentou ao parlamentar as atividades que a associação desempenha ao longo de 30 anos.

“Para custear seus projetos a entidade realiza semanalmente promoções para arrecadar recursos e a emenda parlamentar, que é um recurso da população, vem a somar mais um pouco pra ajudar a associação,” afirmou Sérgio Rocha.

“O dinheiro de emenda não é dinheiro do vereador e sim dinheiro público que será utilizado na entidade para que possa dar prosseguimento a sua atuação, o vereador apenas indica as entidades e a prefeitura é responsável por pagar as emendas parlamentares.”

“A prefeitura só transfere os recursos após apresentar um plano de trabalho compatível e depois de cumprir com todas as obrigações, cabe à própria prefeitura, aos vereadores e ao Ministério Público fiscalizarem se os recursos foram utilizados corretamente,” informou o vereador.

Rocha também ressaltou a necessidade da valorização da entidade por todos os trabalhos desenvolvidos. “Fico contente em poder contribuir através de emenda parlamentar com as entidades sérias, sempre estive preocupado em ajudar os bons projetos de nossa cidade, e assim como nos anos passados, encaminhamos emenda este ano para que as atividades da Madre Cabrini com as crianças possam continuar,” finalizou.

Deixe um comentário