UTILIDADE | Neste Carnaval, doe sangue e faça parte do bloco da solidariedade

Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho faz apelo por doações, nos dias 25 e 27 de fevereiro; unidade precisa de todos os tipos sanguíneos

Neste Carnaval, você pode fazer parte do bloco da solidariedade e ajudar a salvar vidas: o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho precisa de doações para abastecer o estoque de bolsas de sangue e plaquetas no período festivo.

A instituição pede que doadores de todos os tipos sanguíneos compareçam ao local nos dias que antecedem o feriado. “Precisamos de adesão hoje (24), sábado (25) e especialmente, na segunda-feira (27). Assim, teremos hemocomponentes disponíveis nos para atender a demanda”, comenta o hematologista responsável pela unidade, Marcos Augusto Mauad.

De acordo com o médico, esses deverão ser os dias mais críticos para coleta de sangue e plaquetas, já que a maioria das pessoas fica inapta a doar, por conta das comemorações ou viagens no final de semana prolongado. “É justamente quando aumenta o fluxo de pessoas nos hospitais e a necessidade de transfusões sanguíneas. Por isso, nosso apelo por doações”, comenta.

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, bem alimentado e descansado. O candidato não pode ter ingerido bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação, nem ter feito piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses. Veja outros requisitos em http://migre.me/w3sxP.

Serviço

O expediente do Hemonúcleo Regional de Jaú é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e sábados, das 7h às 12h. Não há atendimento aos domingos e feriados.

Deixe uma resposta