LUTO | Morre “o médico dos pobres”, Dr. Fábio José Baccarin

Dr. Fábio José Baccarin poderia muito bem ser definido como “O médico dos Pobres”, dada a sua aproximação e o amor que sempre teve pelas pessoas mais humildes da cidade de Ibaté.

Após uma árdua luta contra um câncer, a medicina ibateense, em especial, o Hospital Municipal, o Ambulatório Médico, o antigo Centro de Saúde e os Postinhos de Saúde da nossa cidade, perdem um dos seus maiores símbolos: o Dr. Fábio Baccarin.

Homem íntegro, honesto, humilde, amigo e um ser humano que tratava todos sem nenhuma distinção, desde um pedinte até o prefeito, de maneira igual e sem nenhum preconceito.

Em meio à alegria do Carnaval, Ibaté ficou mais triste nesta terça-feira, último dia de fevereiro, um mês curto que provocará uma imensa saudade.

Perdemos um médico que exercia sua função com amor, carinho e o principal, respeito pelos seus pacientes. Perdemos um grande homem, que nunca se importou com reconhecimentos e elogios, muito menos com holofotes da imprensa ou mesmo da política da nossa cidade ou da região. 

Por esse motivo, que o portal Região em Destake faz essa singela, porém, justíssima homenagem e, embora o Dr. Fábio não se importasse com essas coisas, fica a dica para que nossos políticos e governantes possam lembrá-lo por tudo o que ele fez e representou e pelo atendimento sempre humano para com nossos conterrâneos.

À senhora Cássia Ferreira Baccarin e aos seus filhos André e Ítalo Baccarin, nossos profundos e sinceros sentimentos. Que DEUS possa confortá-los e receber nosso querido Dr. Fábio, nos seus braços, em seu eterno descanso.

Seu corpo será velado no Velório Municipal, a partir das 22h desta terça e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta Quarta-Feira de Cinzas.

Descanse em paz, Dr. Fábio Baccarin, o médico dos pobres.

7 thoughts on “LUTO | Morre “o médico dos pobres”, Dr. Fábio José Baccarin

  1. Agradecemos muito à esse grande médico e ser humano por ter cuidado de nosso querido João Fallaci (meu avô), enquanto estava doente da mesma enfermidade.
    Que Deus lhe dê um merecido e maravilhoso lugar e que conforte sua família nesse momento tão difícil. Obrigado Dr. Fábio Baccarin!

  2. Agradecemos muito à esse grande médico e ser humano por ter cuidado de nosso querido João Fallaci (meu avô), enquanto estava doente da mesma enfermidade.
    Que Deus lhe dê um merecido e maravilhoso lugar e que sua família nesse momento tão difícil. Obrigado Dr. Fábio Baccarin!

  3. Que pena, que Deus ampare e conforte os corações dos familiares, conheci pessoalmente esse grande médico, e digo que ele fará muita falta ao povo ibateense, meus sentimentos mais sinceros à família.

Deixe uma resposta