A Sessão Zoom está de volta, e agora chega aos bairros mais afastados da região central. A ideia dos realizadores é descentralizar as exibições, levando cultura para outras áreas da cidade. Nesta sexta-feira (03), a partir das 20 horas, a exibição será realizada na Praça do Cecap – Praça Maria Valéria Galvão Medina – às 20 horas, com entrada franca.
A “Zoom no Bairro” apresenta o filme “Uma Viagem Extraordinária”, uma produção franco-canadense que apresenta a história de T.S. Spivet, um garoto superdotado de 10 anos, apaixonado por cartografia e que vive num rancho isolado de Montana.
Apaixonado por ciência, ele inventa a máquina de movimento perpétuo, o que o faz receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte sozinho para buscar sua recompensa e atravessa os Estados Unidos num trem de mercadorias, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
A aventura é dirigida por Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e estrelada por Kyle Catlett e Helena Bonham Carter e tem como ponto de partida o livro “O Mundo Explicado por T.S. Spivet”, de Reif Larsen.
A Sessão Zoom conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara (por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), Sesc Araraquara e Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras; além do patrocínio cultural da Tabacaria Delta, Maquifísica Araraquara e Bar do Zinho.
Vale lembrar que a Praça Maria Valéria Galvão Medina está localizada à Avenida Major Antônio Biavatti, s/nº, no Cecap.
SERVIÇO:
Sessão Zoom apresenta “Uma Viagem Extraordinária”
Data: sexta-feira (03 de março)
Horário: 20 horas
Local: Praça Maria Valéria Galvão Medina – Avenida Major Antônio Biavatti, s/nº – CECAP
Grátis