POLÍTICA | Laíde Simões recebe prefeito e vereador da cidade de Porto Ferreira

Nesta quinta-feira (02) a vereadora Laide Simões (PMDB) recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), juntamente com o vereador Alan João (PSB) e o assessor parlamentar do gabinete do deputado Lobbe Neto (PSDB), Marcelo Padilha Gomez, para tratar de legislação municipal de proteção animal, a qual eles pretendem implementar na cidade de Porto Ferreira.

Durante a visita, os representantes da cidade de Porto Ferreira vieram dialogar com a vereadora Laíde à respeito do trabalho de proteção animal desenvolvido pela vereadora, das Ong’s ASF Arca de São Francisco e UIPA e da legislação municipal (Código Municipal de Proteção Animal). O grande foco foi o programa de castração de animais, cães e gatos, da Prefeitura Municipal e das ONG’s.

Laíde foi autora do Projeto de Lei Municipal, sancionada no final do ano passado, de nº 18.059/16, que estabeleceu em São Carlos o Código Municipal de Proteção Animal. O código sistematiza leis que disciplinam a questão no município. Desde 2001 a vereadora Laíde se empenhou na aprovação de leis que estabeleceram ações de governo nessa área, incluindo o controle populacional e a posse responsável.

Deixe um comentário