SOLIDARIEDADE | Família realiza Pedágio Beneficente em prol do garoto “Gui” no final de semana

CORRENTE DO BEM | Família luta para salvar a vida do filho e precisa de ajuda

A família do jovem Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio, de 15 anos, que luta para salvar a vida do filho, vai realizar nos dias 4, 5, 10 e 11 de março, um Pedágio Beneficente na Baixada do Mercado Municipal de São Carlos.

Desde o nascimento, o Gui sofre com uma doença genética chamada “fibrose cística”, a qual afeta as células que produzem muco, suor e sucos gástricos, obstruindo os tubos, dutos e canais, dificultando muito a sua respiração. “Quando o quadro piora, a gente tem que correr para o hospital e ele acaba ficando internado para equilibrar a oxigenação com os batimentos cardíacos”, contou os pais Gilson Bessa Sampaio e Nice.

O Pedágio visa arrecadar recursos para a manutenção e continuidade do tratamento do jovem que está na fila de transplante, aguardando por um pulmão.

Por este fato, a família terá que morar em São Paulo. “Durante esse tempo de espera na fila pelo transplante, nós teremos gastos com aluguel, alimentação e outras despesas na capital”, lembra o pai do garoto.

A família já perdeu uma menina aos 8 anos de idade, com a mesma doença. “Não queremos perder o Gui também. Vamos fazer tudo o que for possível para salvar a vida do nosso filho. Se ela estivesse viva, teria hoje 14 anos de idade”.

Além do Pedágio, a família arrecada recursos com a venda de camisetas. “A gente compra e vende para que possamos coletar esse dinheiro que servirá para a compra dos remédios do Gui e a manutenção da nossa família durante o tempo de espera pelo transplante”, contou Gilson.

A camiseta da campanha está sendo vendida ao valor de R$ 37 (de cor preta) e R$ 30 (de cor branca). A causa é muito nobre e aqueles que quiserem colaborar e adquirir essas camisetas podem entrar em contato pelos fones (16) 99272.6366 (com Gilson) e o 99252.2543 (com Nice). “Quem também quiser vir visitar o Gui, pode entrar em contato por esses telefones. A gente quer a mais absoluta transparência para que todos possam ver que, realmente, estamos precisando da ajuda”, frisou. 

Se você, além de adquirir as camisetas, desejar doar quantias em dinheiro, pode depositar diretamente na conta oficial da Campanha “Ajude o Gui”:

Banco do Bradesco

Agência: 307

Conta Poupança: 3613-7

Guilherme Eduardo de Oliveira Sampaio

Deixe um comentário