SEGURANÇA | GM realiza patrulhamento preventivo e abordagens em locais com maior incidência de assaltos

0

A Guarda Municipal de São Carlos intensificou no último fim de semana o patrulhamento preventivo na região do Terminal Rodoviário, da Santa Casa, do Kartódromo e do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, locais de maior incidência de ocorrências de assaltos.

“Resolvemos fazer uma ação mais efetiva nesses locais, inclusive com abordagens a pessoas com fundada suspeita, uma vez que têm sido registrados assaltos nessas regiões, principalmente nos semáforos. Com a realização dessa ação constatamos que muitos são usuários de drogas e também moradores em situação de rua”, disse o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki.

O comandante da GM disse, ainda, que o trabalho é realizado em parceria com outras áreas administração. “É um trabalho que demanda tempo, realizamos as abordagens, o patrulhamento, mas mesmo assim o resultado não é imediato, por isso trabalhamos em parceria com área social”, finaliza Yabuki.

A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, com apoio dos agentes do Canil e dos cães farejadores, já participou de 7 operações, sendo que essas ações resultaram, somente no último mês de janeiro, na apreensão de 2.051 embalagens de cocaína, maconha e crack, o que corresponde a 4.769 quilogramas dessas drogas, 2 balanças de precisão e 4.200 ependorfes (pinos) vazios, além de R$ 13.309,00 em espécie. Nas operações também foram apreendidas 5 armas de fogo (revólver e pistolas) e 58 munições intactas.

Em janeiro de 2017, a GM também realizou 59 fiscalizações em bares, 29 flagrantes, sendo 8 por tráfico de drogas, 11 averiguações de veículos e motos, 724 averiguações de pessoas, 111 atuações de trânsito. Os agentes também atenderam 334 ocorrências com viaturas, 676 atendimentos de alarmes e 39 atendimentos de ocorrências por telefone.

Deixe um comentário