SEGURANÇA | Prefeitura vai retomar Plano de Contingência e Proteção

 

O diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, juntamente com o comandante da Guarda

Municipal, Michael Yabuki, se reuniu na manhã desta segunda-feira (6), com o gerente de negócios da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Jorge Matsumoto, para acertar a participação da empresa no Plano de Contingência e Proteção que será retomado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Governo e Defesa Civil.

O Plano de Contingência de Proteção para deslizamentos, alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades no município de São Carlos estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.

“A nossa intenção é retomar o trabalho do comitê ou gabinete gestor, que é o responsável por uma operação em situação emergencial. Caberá a ele desenvolver os protocolos e respostas geradas pelas demandas provenientes de incidentes, porém para a composição deste gabinete precisamos de pessoas não só da Defesa Civil, mas também dos Bombeiros, Guarda Municipal, das secretarias de Transporte e Trânsito, Serviços Públicos e de Obras e da CPFL”, explica Samir Gardini.

Nos próximos dias será realizada outra reunião com a participação da CPFL e dos demais envolvidos para estabelecer as diretrizes do Plano de Contingência e Proteção para as próximas ocorrências ainda relativas ao verão.

Deixe uma resposta