PEDIDO | Marquinho solicita posto 24h da Guarda Municipal no Velório Municipal

Reduzir os índices de violência, combater a perturbação do sossego público e garantir a ordem na região do cemitério Nossa Senhora do Carmo e dos velórios lá localizados. Esse é o objetivo do vereador Marquinho Amaral (PMDB) que solicitou providências ao prefeito Airton Garcia, ao comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki e ao diretor Samir Gardini, para a implantação de um posto policial no prédio do antigo velório municipal, localizado ao lado do cemitério Nossa Senhora do Carmo (zona norte da cidade) e doas atuais velórios do município.

A instalação de uma base avançada da Guarda Municipal, conforme argumenta, descentralizará o atendimento e trará segurança aos frequentadores do cemitério e dos velórios. Com essa finalidade, Marquinho  sugere que a Prefeitura promova uma reforma no prédio e faça adaptações para a implantação de um posto 24 horas da GM.

“A presença permanente da guarda naquela área inibirá a ação marginal, principalmente durante os funerais, no período noturno, e trará uma segurança aos familiares e amigos dos falecidos”, observou. 

“ABSURDO

O vereador considera “um absurdo os familiares dos falecidos terem que deixar de velar os seu ente queridos por conta do medo de assalto e agressões”.  “Nós vamos lutar para viabilizar junto ao governo Airton a construção desse equipamento público, considerado de suma importância à comunidade de São Carlos”, afirmou.

Marquinho Amaral esteve nesta terça-feira (7) em visita ao local, onde gravou um vídeo (disponível em sua página na rede social Facebook) solicitando “a importante e indispensável melhoria”.

Deixe uma resposta