NACIONAL | Lobbe prestigia posse e parabeniza novo ministro Aloysio Nunes

Ao lado de parlamentares da bancada do PSDB, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) prestigiou nesta terça-feira (7), a posse do senador afastado Aloysio Nunes ao cargo de ministro das Relações Exteriores e de Osmar Serraglio como ministro da Justiça e Segurança Pública.

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse que ambos são qualificados para os novos desafios.

Lobbe conta que Aloysio Nunes foi indicado ao cargo após a saída do ex-ministro José Serra, que se afastou por motivos de saúde. “Além de ter sido o senador mais votado em São Paulo, quando virou as eleições historicamente, Aloysio foi vice-governador de São Paulo (1991 a 1994) e deputado federal por três mandatos. Em 2015, assumiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores e foi eleito vice-presidente do PSDB nacional. Portanto, uma excelente indicação do presidente Temer”, contou.

O parlamentar tucano afirmou também que o novo ministro dará continuidade ao trabalho desenvolvido na pasta. “Ele, com toda sua sabedoria, competência e diálogo, vai dar continuidade e avançar cada vez mais para que possamos ter boas relações com vários países”, destacou.

O presidente Michel Temer comentou sobre os desafios do novo chefe do Itamaraty e disse que ele deve continuar desempenhando o papel de José Serra no sentido de universalizar as relações internacionais. “Não vamos segmentá-las em nome de interesses dessa ou daquela qualidade. Devemos ter uma relação institucional entre Estados”, defendeu.

Deixe um comentário