SÃO CARLOS | Prefeitura promove várias atividades no Dia Internacional das Mulheres

A Prefeitura de São Carlos comemorou o Dia Internacional das Mulheres com esporte, lazer, cidadania e cuidados pessoais. Aproximadamente 350 pessoas participaram das atividades realizadas na FESC (Fundação Educacional São Carlos) e também nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

No Campo do Rui, na Vila Nery, durante a manhã, professores e técnicos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF)promoveram um encontro esportivo com a realização de alongamento, ginástica, caminhada e uma aula de capoterapia, com o Mestre Taroba. “Escolhemos comemorar o dia das mulheres com atividade física para demonstrar a importância do exercício na qualidade de vida, em todas as idades. Hoje, o SOAF oferece várias atividades, em vários pontos da cidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Edson Ferraz.

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou uma mostra dos trabalhos artesanais realizados nas oficinas desenvolvidas nos CRAS e Centros Comunitários. Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, uma participação importante já que as mulheres são as grandes parceiras dos projetos da Secretaria. “Convidamos todas as mulheres dos grupos de trabalho da Secretaria. São essas mulheres que hoje, são a referência dentro das famílias. Elas são responsáveis por cuidar dos filhos, da casa, da questão financeira. Nossa missão é promover o empoderamento dessas mulheres, treinar as habilidades, para que elas desenvolvam suas potencialidades. Hoje, é um dia também para isso”.

A artista plástica Daniela Caburro também participou do evento na FESC. Além de expor algumas obras, ela fez uma demonstração de pintura com a boca. Para ela, foi maravilhoso participar de um evento voltado para as mulheres. “Somos mulheres guerreiras. Não devemos nunca perder a esperança e, desistir jamais. Por maior que sejam as dificuldades, as mulheres tem que ser firmes, tem que ser guerreiras”, afirmou ela.

Para Glaziela Solfa, que também é secretária interina da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Daniela Caburro é um exemplo de mulher. “Uma mulher forte que superou muitas dificuldades e é muito feliz. A expressão artística dela demonstra toda sua potencialidade. E a nossa Secretaria tem esse papel de fazer o fortalecimento das políticas públicas voltada para pessoas com deficiência”.

O evento foi encerrado com um café da manhã com frutas oferecidas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e com a distribuição de 100 mudas de árvores do Horto Municipal.

CRAS 

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços voltados para o cuidado pessoal. As mulheres que passaram pelos Centros de Referência de Assistência Social puderam fazer a unhas, alongamento e orientação de saúde. Vários brindes foram sorteados.

Deixe um comentário