SOCIAL | Amar é o Bicho, de Ibaté, participa do Balcão da Cidadania

Instituição de Ibaté trabalha com o resgate, tratamento e cuidado de cães e gatos em situação de risco

 O Shopping Iguatemi recebe a Amar é o Bicho até o dia 19 de março. A ONG, formada por protetores de animais de Ibaté, cidade vizinha de São Carlos, participará pela primeira vez do Balcão da Cidadania.

A Amar é o Bicho foi oficialmente criada há pouco mais de 6 meses. Antes disso, os voluntários agiam em parceira com outras entidades ou por conta própria na região. “Faz 4 anos que lutamos pela causa animal, principalmente em Ibaté. No ano passado, vimos a necessidade de transformar nosso grupo em uma ONG para atender os casos da cidade e, também, dar apoio para os protetores de São Carlos”, conta Viviane Serafim Makiyana, presidente da instituição.

Hoje, a entidade conta com seis voluntários, que auxiliam durante os processos de resgate, tratamento e cuidado dos pets encontrados em situação de risco nas ruas. No total, 10 cães e 10 gatos estão sob os cuidados da Amar é o Bicho, que também fornece medicamentos e encaminha para atendimento veterinário os animais de tutores carentes.

De acordo com Viviane, a participação no Balcão da Cidadania poderá colaborar com os gastos que a ONG tem com alimentação e consultas. Para isso, os voluntários venderão diversos artesanatos, chaveiros e adesivos por preços de R$ 5 a R$ 20.

Além disso, os clientes que quiserem contribuir poderão deixar doações de ração, medicamentos ou material para limpeza no Balcão da Cidadania, durante o período de participação da instituição. Para continuar ajudando, basta entrar em contato pelo celular (16) 99462-2067 ou acessar a página do Facebook: https://goo.gl/BV9nr2.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

Balcão da Cidadania – Amar é o Bicho

Data: De 6 a 19 de março

Horário: Diariamente das 14 às 20 horas.

Deixe uma resposta