OBRAS | Prefeitura Municipal realiza “Tapa-Buracos” em ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Dourado está realizando a operação tapa-buracos e a recuperação de trechos de ruas e avenidas onde a pista se encontra em situação comprometida, com depredação, ondulações, rachaduras e buracos. A operação irá atingir 100% das ruas do município.

O trabalho consiste na colocação de piche, massa asfáltica e compactação com rolo compressor, visando recompor toda a camada de asfalto onde contém buracos e desgastes. A ação conta com acompanhamento técnico, que avaliará desde a quantidade necessária de massa até o enquadramento do espaço em volta do buraco, tudo para que o serviço seja realizado com eficiência, garantindo assim maior durabilidade.

A programação de serviços da Prefeitura se baseia em mapeamento prévio dos pontos mais críticos, montado a partir de ações de fiscalização.

A previsão é que até o meio do mês de março, todas as vias do município tenham recebido a melhoria. “Se o tempo persistir estável, sem chuvas fortes, acredito que até o próximo dia 17 serão concluídas as obras, estaremos trabalhando diariamente na cidade para agilizar o quanto antes o termino da operação, ” disse o engenheiro da empresa Dalpino Terraplanagem Ltda., da cidade de Jaú, responsável pela obra.

O prefeito Juninho Rogante esteve acompanhando o início da operação e comentou sobre o assunto: “Anualmente estamos realizando esta manutenção, o período de chuvas do final e início do ano, infelizmente castigam e muito nossas ruas, agora com o tapa-buracos as ruas ficarão em ordem, dando mais tranquilidade para os moradores que nelas trafegam, garantindo mais segurança a pedestres e motoristas”.

Segundo o prefeito, as fortes chuvas atrasaram o início da ação. “Nossa programação era ter iniciado a operação em fevereiro, mas infelizmente as fortes chuvas atrapalharam nossos planos, agora é acelerar o processo e deixar tudo recuperado e pronto já para este mês”, finalizou Juninho Rogante.

Em breve também será realizado o recapeamento de várias ruas da cidade, em um investimento total de R$ 298.397,10 (duzentos e noventa e oito mil, trezentos e noventa e sete reais e dez centavos), de recursos provenientes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura, por meio do Departamento de Obras e Serviços, já emitiu a ordem de serviço para realização da benfeitoria.

Deixe uma resposta