AGRICULTURA | 11ª Tratorada lota Santuário da Aparecidinha da Babilônia em São Carlos

 

O vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, com o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires e com o assessor especial de gabinete, Antônio Carlos Catharino, participou no último domingo (12), no Santuário de Aparecida da Babilônia, da 11ª Tratorada de São Carlos e Região.

Além da benção aos agricultores, que desfilaram com seus tratores, os participantes tiveram a oportunidade de saborear o tradicional almoço caipira com porco no rolete, além de conhecer equipamentos e tratores antigos e também de última geração.

Giuliano Cardinali acompanhou o desfile dos tratores e aproveitou para conhecer as novas tecnologias oferecidas aos agricultores. “Sou engenheiro agrônomo, sei da importância da terra e o trabalho dos agricultores para a geração de riqueza no nosso país. O Brasil é o país com a maior reserva de terras agricultáveis, bastante disponibilidade de água e expressiva acumulação tecnológica para a produção agrícola. Em termos de capacidade para atender as demandas agrícolas e agroalimentar, é muito bem colocado internacionalmente, porém os nossos agricultores precisam cada vez mais de inovações e essa festa, além de ser um encontro das famílias do campo, também oferece essa troca de informações e de conhecimento”, comentou o vice-prefeito.

O secretário de Agricultura e Abastecimento fez questão de parabenizar os organizadores do evento e disse que a sua pasta deu todo o apoio para que a festa tivesse o mesmo sucesso dos anos anteriores. “É uma manifestação religiosa que atrai agricultores de toda a região, com discussões importantes sobre o setor”, disse Deonir Tofollo.

A missa foi celebrada pelo Padre Marcos Eduardo Coró, da Paróquia de Santa Isabel, que também realizou a benção.

 

Deixe um comentário