POLÍCIA | PM formado em São Carlos, morre em troca de tiros durante assalto à carro-forte

Um policial militar morreu após troca de tiros com a quadrilha suspeita de explodir e roubar um carro-forte na noite desta segunda-feira (13) em Barrinha (SP). Segundo informações da PM, os agentes faziam um cerco quando houve o confronto.

O soldado Erik Henrique Ardenghe, de 28 anos, foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça e morreu no local. O outro policial conseguiu se esconder no canavial e ficou uma hora e meia sem conseguir fazer contato com a central da PM. Os criminosos fugiram e ainda são procurados pelos policiais militares.

A quadrilha composta por aproximadamente 10 homens armados com fuzis chegou atirando contra o carro-forte da empresa Protege no quilômetro 100 da Rodovia Carlos Tonani (SP-333), por volta de 19h10.

O grupo rendeu e retirou os seguranças de dentro do veículo, antes de explodir o cofre. A PM informou que parte do dinheiro ficou espalhada na pista e ainda não há confirmação se os assaltantes conseguiram roubar o valor transportado.

A PM realiza cercos em estradas da região, pois suspeita que o grupo esteja fugindo por canaviais. Um desses grupos se posicionava entre as rodovias José Corona e Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guariba (SP), quando houve o confronto e o soldado foi baleado.

Em nota, a Protege afirmou que seus colaboradores encontram-se em segurança e informou que colabora com as autoridades nas investigações. A Protege disse ainda que tem como política de segurança não comentar sobre valores transportados.

Formado em São Carlos

Formado no Curso de Formação de Soldados do 38° BPM/I em São Carlos (SP), no ano de 2011, Erik Henrique Ardenghe, filho do casal Alécio e Maria Inês, era solteiro e não deixa filhos, estava há 6 anos na Polícia Militar e trabalhava há 5 anos no 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

O velório está ocorrendo na sede da Câmara Municipal de Guariba (SP), sito à Avenida Marcelo Ragazzi, 491, Vila Virgínia. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (14), no Cemitério Municipal de Guariba, situado à Avenida da Saudade S/Nº, Centro, Guariba-SP, às 16:00h.

(Informações do G1 Ribeirão Preto e Franca)

1 thought on “POLÍCIA | PM formado em São Carlos, morre em troca de tiros durante assalto à carro-forte

  1. Lamentável…..triste demais!!

    O Brasil tem jeito sim…é preciso novos rumos nas leis…é preciso cumprir as leis!
    Se bandido fosse realmente punido nesse país como se deve e manda o figurino, teríamos um mundo de mais paz e menos notícias tristes como essas!

    Boa viagem soldado….Deus te receba de braços abertos! Você era filho único e estava de casamento marcado para setembro…deixou muitas pessoas amarguradas que levarão prá sempre a cicatriz da saudade de ti!

Deixe uma resposta