FUNCIONALISMO | Prefeitura e servidores avançam em negociação de acordo coletivo

Os secretários de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes e de Fazenda, Mário Duarte Antunes, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (15), com diretores do SINDSPAM e servidores que integram a Comissão de Negociação. “Acredito que foi uma reunião produtiva, avançamos em questões importantes para o servidor e a para a prefeitura”, disse a secretária Helena.

A secretária apresentou aos representantes dos servidores medidas que já foram tomadas pela prefeitura para atender as demandas apresentadas, como o oferecimento de café da manhã aos integrantes da Guarda Municipal. “Apresentamos ao prefeito Airton Garcia e ao secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Toffolo, esta demanda, já estamos encaminhando a parte legal para que o benefício seja concedido o quanto antes”, explicou Helena Antunes.

O secretário de Fazenda, Mário Duarte Antunes, apresentou na reunião uma explicação detalhada da situação financeira da prefeitura. O secretário traçou comparativos entre o orçamento e a arrecadação, e mostrou que as finanças municipais comportam um reajuste do funcionalismo no limite do IPCA. “Sou servidor de carreira, entendo as demandas e quero o melhor, mas precisamos trabalhar com prudência para que o prefeito Airton Garcia cumpra as metas de sanear as finanças da prefeitura”, disse o secretário.

Os representantes dos servidores apresentaram contraproposta, reivindicando reajuste de cinco por cento. Os secretários vão levar os números ao prefeito Airton Garcia para que as negociações possam ser finalizadas.

 

Deixe um comentário