AÇÃO | Caminho da Paz promove desenvolvimento por meio do Turismo

Conhecer o interior paulista é uma grande oportunidade de entrar em contato com a sua riqueza histórica e cultural e suas belezas naturais. Assim é a Região Turística Histórias e Vales. Assim surgiu o projeto Circuito Caminho da Paz.

O projeto Circuito Caminho da Paz tem o objetivo de criar uma trilha de peregrinação entre vários municípios do interior paulista. É considerado um roteiro de cicloturismo e peregrinação, onde durante o trajeto, as pessoas entram em contato com a comunidade e podem conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

O Caminho da Paz circula por cerca de 380 km, passando por lindas paisagens, praias de água doce, rios e vales nas cidades de São Carlos, Itirapina, Analândia, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira e Descalvado. Além das cidades, passa pelos distritos de Taquari, Santa Eudóxia, Água Vermelha, Broa e Santa Cruz da Estrela.

Para percorrer o caminho, que pode ser feito a pé ou de bicicleta, o peregrino retira sua credencial gratuitamente em qualquer ponto de apoio de uma das cidades e ganha um passaporte e por onde passa, existem pontos credenciados (hotéis, restaurantes) que carimbam o passaporte.

O circuito pretende incentivar o desenvolvimento das cidades por meio do turismo, além de proporcionar a dinamização da economia local, ampliação da oferta hoteleira e serviços de alimentação. Além disso, proporciona uma atividade de lazer e saúde para as pessoas que o percorrem.

Para mais informações entrem em contato pelo facebook: www.circuitocaminhodapaz.com.br ou nos departamentos de turismo de cada Prefeitura participante.

Deixe um comentário