DOURADO | Juninho Rogante toma posse como presidente da Junta Militar do município

 

O prefeito de Dourado Juninho Rogante, foi empossado na manhã da última sexta-feira (17/03), como presidente da 37ª Junta Militar, com sede em Dourado, numa cerimônia cívico-militar, realizada na cidade de Ribeirão Preto. Na ocasião outros presidentes da região também tomaram posse.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

“É uma honra ser presidente da Junta Militar, o serviço militar é de extrema importância para nosso país, e cada dia mais a disciplina e respeito ensinada pelos militares, são importantes para a nossa juventude, ” declarou o prefeito Juninho Rogante.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

 O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares.

Deixe uma resposta