ECONOMIA | Lobbe Neto participa da inauguração da Serasa Experian em São Carlos

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB de São Paulo, participou na manhã desta terça-feira, 21, da inauguração oficial do Centro de Excelência da Serasa Experian, em São Carlos.

Localizado no distrito industrial Miguel Abdelnur, o local está em pleno funcionamento em uma área de mais de 25 mil metros quadrados e já contou com investimentos de R$ 45 milhões e a expectativa de mais R$ 15 milhões futuros.

Segundo o presidente da empresa, José Luiz Rossi, a primeira fase da instalação com área construída de 10 mil metros quadrados, foi planejada com tecnologia de ponta para facilitar a integração dos atuais 550 funcionários. “A previsão é que mais de 100 pessoas sejam contratadas e a expectativa é que tenhamos mais de mil colaboradores em São Carlos. Atualmente, há 50 vagas de emprego abertas para a cidade e os interessados podem consultar o nosso site”, contou.

A criação da Serasa Experian São Carlos faz parte de um processo continuo para que modelo operacional seja o mais eficiente possível e o permita mais flexibilidade e rapidez na tomada de decisões. “Ao agregarmos dados com mais eficiência, permitiremos que as transações dos nossos clientes sejam ainda mais ágeis e simples do ponto de vista processual, promovendo o crescimento dos negócios”, diz Rossi.

A empresa também será referência na inclusão de trabalhadores com deficiência, com o prédio preparado em termos de acessibilidade. Atualmente, a companhia tem reconhecimento internacional por suas práticas de diversidade e inclusão.

Lobbe aproveitou a oportunidade para se colocar, novamente, à disposição dos executivos da empresa e falou da importância da instalação da Serasa em São Carlos. “Uma conquista extremamente importante para a nossa Capital Nacional da Tecnologia. Além da geração de empregos, em um momento de crise na nossa economia nacional, a Serasa Experian também colabora com o aumento na arrecadação de impostos, que irão beneficiar, diretamente, investimentos nos setores da saúde, educação, esporte, enfim, representando uma melhoria da qualidade de vida da população são-carlense”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente mundial de incorporações da Serasa Experian, Lyle Fuller; do diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Paulo Melo; do diretor de Operações, Amador Rodriguez, do prefeito Airton Garcia, entre outras autoridades e executivos da empresa.

Deixe uma resposta